Mapa Astral de Irmãos Gêmeos

 

twins

Via de regra, irmãos gêmeos nascem no mesmo dia e com poucos minutos de diferença entre eles. Sendo assim, os gêmeos apresentam um mapa astral muito parecido, com exceção do grau do ascendente.

Então surge a questão, levantada por uma cliente: como a Astrologia explica os casos de gêmeos que têm personalidades completamente diferentes?

É uma pergunta deveras interessante, mas que esconde uma visão determinista da Astrologia, no sentido de que mapas iguais ou muito semelhantes deveriam equivaler a personalidades idênticas.

Nesse caso, o questionamento foi referente a gêmeos biológicos. Também existem os gêmeos astrológicos,  aqueles que nasceram exatamente no mesmo horário, data e local, de forma que compartilham o mesmo mapa astral.

Os gêmeos univitelinos compartilham o mesmo código genético (DNA), mas têm impressões digitais diferentes em razão de  ocuparem posições distintas dentro do mesmo útero,  influenciando o padrão de desenvolvimento das linhas em seus dedos. Ou seja, é o contato com o útero materno (meio externo) que imprime o padrão digital. Partes diferentes do útero imprimem padrões distintos.

Há um estudo interessante que mostra o efeito do cigarro em gêmeos. O meio externo e o ato deliberado de fumar produz marcas significativas na aparências do irmão fumante.

A visão que esta autora elegeu da Astrologia não é determinista, considera o livre arbítrio como imperativo da Alma. Como diz um antigo ditado, “os astros inclinam, não determinam”. Sendo assim, há que se considerar a interação com o meio externo na formação da personalidade e, mais do que isso, o livre arbítrio.

Mesmo dividindo experiências similares, a interação com o meio externo pode ser percebida e vivenciada de forma diferente por cada um dos irmãos. Afinal, são duas Almas, únicas e singulares, encarnadas em corpos físicos semelhantes.

Então, almas distintas podem ter mapas idênticos? Sim.

O Mapa Astral revela os potenciais, ferramentas, experiências superadas e pontos de melhoria da Alma. São sementes, algumas florescem, outras não. A germinação depende do tipo de solo, humidade do ar, luz do sol.

Além disso, nenhum mapa revela o grau de consciência daquela Alma, mas sim o caminho evolutivo que Ela escolheu para esta vida antes do nascimento, o qual é modificado por cada ato de livre arbítrio seu.

A palavra personalidade se origina do termo grego “persona”, máscara teatral. A alma interpreta um papel utilizando-se da máscara da personalidade. O mapa astral pode indicar matérias-primas com as quais serão construídas as máscaras, mas cada um dos irmãos constrói individualmente a sua, pela livre escolha do molde e materiais.

O Mapa Astral é um guia, uma lembrança do propósito desta vida, como uma análise SWOT* de um planejamento estratégico.

É o livre arbítrio e a consciência que definem a personalidade.

 

*Análise SWOT ou Análise FOFA (Forças, Oportunidades, Fraquezas e Ameaças) (em português) é uma ferramenta utilizada para fazer análise de cenário (ou análise de ambiente), sendo usada como base para gestão e planejamento estratégico de uma corporação ou empresa, mas podendo, devido a sua simplicidade, ser utilizada para qualquer tipo de análise de cenário, desde a criação de um blog à gestão de uma multinacional. Fonte: Wikipedia.

 

 

 

 

Compartilhe
Categoria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *