Metas e sonhos

Ter sonhos, no sentido de manter aspirações que não correspondem à realidade atual é tão importante quanto ter metas. É preciso um equilíbrio entre ambos, um pouco de “pé no chão” e outro tanto de “cabeça nas nuvens”.

Enquanto planejar se conecta com nossas habilidades lógicas e racionais, são os sonhos que proporcionam a esperança de transformar o que vivo hoje em algo melhor. Se construirmos nossas vidas baseadas somente em planos metódicos e realistas, inibimos a possibilidade de nos aventurarmos pelo desconhecido e ir de encontro com o novo.

Sonhar nos permite ampliar nossas experiências, de forma que a nossa trajetória não se limite apenas àquilo que já conhecemos ou às expectativas de acordo com o local de nascimento, classe social e tantas outras barreiras que a realidade nos impõe.

A biografia de grandes realizadores demonstra que nem sempre eles não seguiram o plano considerado apropriado pela sociedade para serem bem-sucedidos, como estudar nas melhores escolas e fazer carreira em uma grande empresa. No entanto, eles tinham um sonho e acreditavam nele.

Esse sonho pode parecer impossível, mas a fé e perseverança podem mover montanhas. Então acredite nos seus sonhos e depois estabeleça metas com eles.

Compartilhe
Categoria:

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *